TRANSPORTE

Aluguel de Carros

Não há empresas de aluguel de carros na ilha, mas ha várias em Recife, no aeroporto, e também ha uma que entrega carros na ilha ou encontra você em qualquer outro lugar. Sempre alugar um com ar condicionado, nunca se sabe quando se vai ficar preso no trânsito ou na chuva, quando as janelas abertas não são suficientes. É possível ficar na ilha sem um carro, mas você pode aproveitar muito mais da sua experiência se tiver um.

Táxis

Há táxis licenciados facilmente disponíveis no aeroporto, e todos cobram uma taxa fixa para a ilha (em caso de dúvida, pergunte à garota com uma prancheta marcada como "Taxi" no saguão de desembarque,). Os taxis são todos brancos com o logotipo da cidade (por exemplo, Recife ou Olinda) na porta referindo-se a cidade a que eles pertencem, e os táxis na cidade têm medidores. Embora existam alguns táxis licenciados na ilha, há muitos outros que não são - negocie o preço em primeiro lugar ... A "praça de táxis" da ilha está localizada ao lado da rotunda. Também é possível organizar transfers privados do aeroporto para o seu destino.

Transporte Público

Os trens são praticamente inexistentes nesta parte do NE do Brasil, no entanto, existem muitos e frequentes serviços de ônibus entre a ilha, o Recife e outras localidades. A empresa de ônibus amarela "Itamaracá" é a melhor e circula entre o Forte, a cidade de Pilar e Itapissuma / Igarassu. No terminal de Igarassu, troque de ônibus para ir ao Recife, mas essa não é uma boa opção para o aeroporto - use um táxi.

Transporte da Ilha - Kombis e Trens Turísticos

O transporte alternativo é muito comum na Ilha, servindo como rota, Itamaracá-Igarassu, as Kombis credenciadas estão disponíveis sem horário pré-estabelecido, normalmete é fácil de encontrar até as 21:00h.

 

Acene com a mão para parar uma delas e terá uma opção popular e barata de transporte.

 

O “Trenzinho”, circula principalmente nos fins de semana entre o Forte Orange e Jaguaribe, por ser ao ar livre é um opção diferente que principalmente as crianças adoram.

Buggies, Motos e Bicicletas

Não há empresas formais de aluguel disponíveis na ilha, embora seja possível contratar uma delas de um local. Estes não devem ser usados ​​fora da ilha, pois pode haver questões legais e de segurança - é preferível alugar um carro.

CONTATE-NOS