TURISMO EM ITAMARACÁ
ILHA DE ITAMARACÁ
A Ilha de Itamaracá é uma ilha tropical no estado de Pernambuco, nordeste do brasileiro, cercada pelo Oceano Atlântico. Tem uma área de cerca de 65 km² e está localizado a uma hora de carro do Aeroporto Internacional do Recife, ligada ao continente por uma ponte rodoviária.
A maior parte da ilha compreende mata atlântica protegida, mas do lado do oceano há quilômetros de longas praias de areia branca, dominadas principalmente por pés de coco e imóveis de veraneio. Há um recife aproximadamente a 3 km da costa, que protege a ilha e mantém as águas costeiras rasas, seguras e quentes.
O população estimada em 2019 é de 25.000, cescente tendo em vista que em 2007 a população estimada era de 17.000, refletindo a crescente popularidade da ilha como um destino residencial (e não puramente turístico). As principais atividades da população (não aposentadas) são a pesca, a agricultura, a construção e, cada vez mais, o turismo - nenhuma indústria poluente é permitida na ilha.
Sendo um municipio, Itamaracá possui um hospital, postos de polícia e ambulância, bancos, correios, farmácias, hotéis, pousadas, inúmeras lojas e supermercados, além de dezenas de bares e restaurantes. Os regulamentos de construção desde 1995 limitaram o número de andares em edifícios a 2, resultando na ausência completa de complexos de apartamentos altos.
A temperatura durante todo o ano varia tipicamente entre 26-31C (79-88F), com a estação chuvosa de inverno (algumas chuvas fortes, não monções) entre maio a julho. Ocasionais de 22ºC podem ocorrer no inverno e raramente excedem os 32ºC no verão. A uma hora de voo ao sul do equador, o índice de sol é alto, mas há brisas refrescantes do oceano praticamente constantes.
Tipicamente os nordestinos são extremamente hospitaleiros, amigáveis e ordeiros, abertos a diferentes culturas, raças e religiões, livres do terrorismo e, como a maioria das famílias brasileiras, suas histórias contêm uma mistura étnica de africanos, indígenas e europeus. A ilha não é diferente disso.
O custo de vida em Itamaracá é significativamente menor do que em outras partes do Brasil - e isso se estende a alimentação nas compras e refeições, além de um atrativo mercado imobiliário tanto no aluguel quanto na compra.
É importante reconhecer a existência de 2 prisões na ilha, embora devam fechar em breve. Tal como acontece com todas as prisões em todo o mundo, os crimes são cometidos no interior, e estes contribuem para os números da criminalidade da ilha - criando estatísticas distorcidas devido ao baixo nível populacional no resto da ilha.
Por favor, visite a página da Galeria para ver uma seleção de imagens da ilha, há vídeos e sobrevoo de drones de imóveis à venda.