RESTAURANTES

Bares/Restaurantes de Praia

Na Ilha econtramos dezenas de opções de bares a beira mar ao longo das praias, praticamente todos  abertos apenas durante o dia, e alguns apenas nos finais de semana e feriados. Os cardápios variam um pouco, mas pratos de peixe, e frutos do mar são os itens mais comuns oferecidos, geralmente servidos com arroz, feijão e batata frita, embora carne bovia suina e ovinos são fáceis de encontrar.

 

Um pouco mais caros são os bares a beira mar que se encontram na pequena ilha da Coroa de Avião (já que todos os suprimentos têm que chegar de barco), e alguns dos mais populares são aqueles na praia de Fort Orange, embora a qualidade em todos eles seja surpreendentemente boa.

Todos servem cerveja gelada, caipirinhas, destilados e refrigerantes, mas não esperem vinho. Além dos locais acima, algumas boas opções sao Barriga, Coco Loco, Lual Bar e Bar de Célia, mas todo mundo tem o seu favorito, escolha o seu!

No Nordeste do Brasil, o almoço continua sendo a principal refeição tradicional do dia, e muitos restaurantes só abrem durante o dia. As influências ocidentais permeiam a cultura brasileira, particularmente nas grandes cidades, mas ainda não na ilha. Então, se você quiser jantar à noite, há menos opções, especialmente durante a semana.

Orange Praia Hotel

Localizado perto do Forte, o único verdadeiro hotel da ilha oferece café da manhã, almoço e jantar de otima qualidade 7 dias por semana, em um restaurante com ar-condicionado ou em mesas ao redor da piscina, tudo a preços muito razoáveis.

Um menu completo à la carte, menu de lanches e buffets são oferecidos, e um bom vinho está disponível, assim como uma boa selecção de cervejas e destilados. Os atendentes são muito simpáticos e eficiente e este é provavelmente o melhor restaurante de Itamaracá. Muitos dos funcionários falam inglês - não é habitual na ilha.

Iate Club

Aberto todo o dia (não à noite) nos finais de semana, feriados e durante todo o mês de janeiro, o Iate Club é um clube de membros, embora seja possível que os hóspedes utilizem as instalações do restaurante mediante acordo.

Com uma localização à beira-mar invejável voce pode sentir uma brisa fantástica e apreciar a vista enquanto desfruta de bife, frango, salmão, peixe ou camarão, tudo de boa qualidade e a preços razoáveis. Também está disponível serviço de bar completo e frequentes opções de buffet.

Barão da Ilha

Localizado em direção ao forte, este restaurante servem refeições para 2-4 pessoas, ou em grupos maiores, com cervejas geladas e destilados, e é aberto sexta-feira e sábado à noite, bem como terça a domingo durante o dia.

Chalés da Bela Vista

Com uma localização deslumbrante nas colinas atrás da cidade de Pilar oferece uma vista linda do oceano, enquanto desfruta de almoço aos fins de semana – e a noite durante a alta temporada. Excelente menu e qualidade, com a opção de comer no interior ou no exterior, e com uma grande piscina.

Sabor da Ilha

Aberto apenas para almoços, oferecendo pratos semelhantes ao iate clube (porem maiores), em ambientes ao ar livre, mas não na praia. Boa qualidade, bom atendimento, bons preços.

Praça de Camarão

Localizado na praça da cidade de Pilar e aberto 7 dias por semana para almoço e janta, este restaurante oferece pratos similar aos bares de praia. Os camarões de alho são muito bons aqui.

Restaurante El Dorado (kilo

E um restaurante de self-service por quilo. Serve comida típica brasileira, aberto apenas para o almoço e tem ar condicionado. Embora seja um lugar simples, a comida é muito boa e os sucos são deliciosos!

Tapioca da Dona Idalice

Aclamada por muitos como a melhor tapioca da região, definitivamente vale a pena visitá-la quando for a Vila Velha. Dona Idalice também prepara ótimas sobremesas aos fins de semana.

Outras opções de Restaurantes na Ilha:

A ilha está repleta de outras opções, particularmente na estrada entre o Forte e o Pilar, em Jaguaribe, e na praça da cidade. Todos os restaurants são ao ar livre, na sua maioria simples e baratos - e muitos deles estão abertos dia e noite. As opções incluem pizzas para comer na pizzaria ou delivery, hambúrgueres, etc.

Restaurantes fora da ilha:

Itapissuma: ao longo da ponte, à beira-mar, experimente o famoso prato de assinatura da cidade - a Caldeirada. Feito a partir de vários crustáceos, caranguejos e outros peixes, servido com arroz e pirão, é aromatizado com coco, açafrão e tomate, além dos sabores secretos de cada restaurante. Apenas almoço.

Igarassu: várias opções a 20 minutos de carro da ilha, incluindo o Caminho da Ilha que serve um menu à la carte e opções de rodízio do churrasco no almoço, e pizzas ou massas à noite.

Um pouco mais adiante, encontra-se o excelente restaurante Natrielli, com menu à la carte completo e rodízio de pizza à noite, além de um excelente buffet de frutos do mar no almoço, e um menu à la carte.

Praticamente na mesma estrada de Natrielli, a cerca de 30 minutos da ilha, encontra-se um restaurante muito bom o Churrascaria Boi e Brasa. Um clássico restaurante brasileiro…

Abreu e Lima: para um churrasco self-service por quilo, experimente o Restaurante Catarinense para o almoço, especializado em comida do sul do Brasil.

Recife: muitas opções para mencionar, a apenas uma hora de distância, tem-se restaurantes brasileiros, franceses, italianos, japoneses, chineses e americanos, jantares finos ou fast food… Continuamente votada como a 3ª melhor cidade no Brasil para jantar fora, depois do Rio e de São Paulo.

CONTATE-NOS