COMPRAS, etc

A maneira mais fácil de fazer compras na ilha é priorizar o que você precisa ou não precisa comprar, e trabalhar a logística das compras. Principalmente os brasileiros que chegam à ilha para fins de semana ou feriados, ou que ficam em suas segundas residências.

Então você pode comprar tudo o que precisa em um fim de semana, ou em uma semana ou duas, depende do tempo da sua estadia. Por exemplo, você pode comprar papel higiênico em embalagens de 4, mas não em embalagens de 32 rolos. Talvez seja necessário conservar uma quantidade de carne vermelha no freezer, devido a dificulde de se encontrar carne principalmente em grandes feriados, e há muita variedade de frutas e vegetais.

A boa notícia é que há sempre muita cerveja, e há um excelente mercado de peixe fresco em Pilar.

Supermercados

Há vários supermercados e minimercados ao longo do principal Fort para a estrada Pilar, incluindo Pan Forte, Sol e Mar e Regente, bem como alguns fora da "trilha batida" - como o excelente Patricia em Pilar, que tem pao fresco todos os dias.

Itens enlatados, embalados e congelados são abundantes, e geralmente há um estoque básico de frutas e legumes. Cereais, itens salgados e doces, refrigerantes, água e gelo (sempre mineral), materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal são padrão. E apenas fora da ilha tem-se os grandes supermercados, e para os residentes de longa duração, uma visita aos supermercados em Recife é comum a cada mês.

Farmácias

Há muitas opções, principalmente as margens das avenidas e ruas principais, e todas elas têm um estoque excelente de medicamentos . A equipe está sempre muito disposta a ajudar, e são muito bem informados sobre as doenças mais comuns.

Hortifrute e Legumes

Existem várias “feirinhas" à beira da estrada e pequenas lojas que oferecem frutas, legumes e verduras, de acordo com o estação. Eles costumam ter um alcance muito mais amplo do que os supermercados, às vezes a preços melhores, e são sempre prestativos e amigáveis. E, claro, tudo é cultivado localmente e orgânico.

Lojas de Bebidas

Em todos os lugares vende-se bebida: loja de conveniência no posto de gasolina, todos os supermercados e até mesmo vendas externas em bares são comuns. A maioria das cervejas e destilados estão disponíveis, mas uma melhor seleção de vinhos é normalmente encontrada fora da ilha.

“Lembrancinhas”

Disponível em todos os lugares, dependendo do que você deseja. Experimente algumas das lojas ao redor da área de Fort, Tony Artes na praça da cidade de Pilar, além de algumas em Jaguaribe e Vila Velha, e também há vendedores de praia que podem ajudar - e eles não são nem um pouco agressivos.

Roupas

Além de camisetas, roupas de banho, vestidos de praia, shorts, chapéus, chinelos, cangas e outros acessórios de praia, não há muita opção de compra na ilha. Há muitos óculos de sol tambem. Porem para usar ou comprar roupas de marca, jeans e sapatos voce precisará viajar para qualquer um dos shopping centers com ar-condicionado em Recife.

Isso reflete em grande parte o tipo de vestimenta da ilha - moda praia casual, shorts e chinelos, 12 meses por ano.

Outros

Sorveterias, cafés, lanchonetes, padarias, serralharia, açougues, cabeleireiros, academia, pet food, agentes imobiliários, posto de gasolina, mecânica de automóveis, centros de jardinagem, metalúrgicos, lojas de bicicletas, lojas de material de construção, etc ...

Serviços Públicos

Hospital, ambulância, delegacia, prefeitura, banheiros públicos, várias igrejas ...

A segunda igreja mais antiga do Brasil - Vila Velha, Itamaracá

Hospital – (81) 3544-2611

SAMU - 192

Delegacia de Policia Civil - (81) 3184-3433

Policia Militar – 190

Outros telefones importantes:

  1. TIP (Rodoviária de Pernambuco): (81) 3452-1103.

  2. Aeroporto dos Guararapes - Pernambuco: (81) 3322-4353.

  3. TeleTaxi: (81) 2121 - 4242 / (81) 3493 - 8383.

CONTATE-NOS