GEOGRAFIA

A Ilha de Itamaracá fica no nordeste do estado brasileiro de Pernambuco, a cerca de 3 horas de vôo ao norte do Rio de Janeiro e São Paulo, e uma hora ao sul do equador. A cidade de Recife, com seu aeroporto internacional, fica a uma hora de carro, e a cidade de Olinda, Patrimônio Mundial, está ainda mais próxima. Ligada ao continente por uma ponte rodoviária de 1 km de extensão, e com uma área de cerca de 65 km2, a maior parte da ilha é coberta por florestas protegidas.

 

 

O lado oceânico da ilha é basicamente uma longa praia de areia branca, protegida por um recife a 3 km da costa, e é aqui que ocorre a maior parte do movimento dos moradores. Ao lado de sotavento é o mangue de água salgada, lar de bilhões de ostras e caranguejos - proporcionando muitas iguarias locais. O ponto mais alto é de cerca de 60m acima do nível do mar, e existem alguns rios, os menores só existentes durante os meses chuvosos de inverno.

O clima é tipicamente tropical, com temperaturas anuais na faixa de 26 ° a 31 ° C, mesmo no inverno. Os meses chuvosos são de maio a julho, mas apesar da chuva intensa freqüente neste período, também há muito sol. Não há desastres naturais (furacões, terremotos, etc), o mar é sempre calmo e seguro, e há uma brisa agradável que sopra do oceano. Durante o verão, o mar pode se sentir particularmente quente, e como recebe alguma chuva durante todo o ano, a ilha realmente aparece como um paraíso verde.

Há uma abundante quantidade de árvores frutíferas em estado selvagem em Itamaracá, incluindo coqueiros, várias espécies de manga, caju, abacate, mamão, limão e muitos outros que provavelmente você nunca ouviu falar. Durante a temporada, é comum os moradores locais venderem esses produtos em barraquinhas na estrada.

CONTATE-NOS